Logo SerraRio

Zoom

Home
Eventos
1ª Copa Casa Pellegrini de FC24 Novembro de 2024

Compartilhar

1ª Copa Casa Pellegrini de FC24 Novembro de 2024


25 de novembro de 2024 às 19:00h

Descrição


Regulamento da 1ª Copa Casa Pellegrini de FC24 Novembro de 2024

Regulamento da 1ª Copa Casa Pellegrini de FC24 Novembro de 2024

1 - Inscrição e Pagamento

  • O custo da inscrição é de R$ 37, dos quais, R$ 34,50 irão para a premiação e R$ 3,50 irão para impostos sobre a premiação.
  • Ao efetuar a compra o Participante declara que leu todo este regulamento não podendo fazer reclamação de nenhuma cláusula após a compra.
  • As inscrições serão feitas por ordem de compra no site Sympla até o limite de 32 vagas.
  • É de responsabilidade do Participante preencher o formulário de inscrição do Sympla seu Número de Whatsapp correto. Toda a comunicação pós venda será feita pelo WhatsApp, incluindo informações adicionais sobre o torneio, como escala de jogos e sorteio das chaves.
  • O participante que não comparecer ao credenciamento do torneio no horário programado para receber seu “Crachá Competidor” poderá ser eliminado da competição.

2 - Premiação

  • O campeão receberá um prêmio de R$ 854,00 e o segundo colocado, R$ 250,00 pagos em dinheiro ao final do torneio.
  • Além do prêmio em dinheiro, o campeão receberá um troféu exclusivo 100% custeado pela Casa Pellegrini.

3 - Comportamento e Conduta

  • Haverá um Juiz designado pela Casa Pellegrini para arbitrar o torneio, sendo sua palavra final em qualquer disputa ou desavença.
  • O Juiz seguirá implacavelmente este regulamento e será o responsável por interpreta-lo.
  • Os participantes devem respeitar e obedecer ao Juiz.
  • Cartões poderão ser aplicados aos participantes como punição conforme abaixo:
    • Cartão Amarelo: Advertência formal após advertência verbal.
    • Cartão Azul: Punição com perda de pontos ou gols.
    • Cartão Vermelho: Eliminação do torneio.
    • Cartão Infinity Black: Exclusão permanente de todos os torneios da Casa Pellegrini para toda a eternidade, aplicável em casos de trapaça, agressão física ou discriminação de qualquer natureza (seja racial, social, sexual, de gênero, por inclinação política ou qualquer que seja).

 

  •        Cláusula de Fair-Play: Práticas anti-desportivas serão punidas pelo Juiz do Torneio com cartões, de acordo com a sua interpretação, podendo levar a expulsão do participante. Exemplos de práticas passíveis de punição:

Cutucar o adversário.

Gritar ou dar sustos.

Pausar o jogo sem propósito de ajuste tático ou substituição para atrapalhar uma jogada. Só podendo o participante pausar o jogo quando o mesmo estiver com a posse de bola ou quando o jogo estiver parado. Sempre com objetivo de fazer ajuste tático ou substituição e nunca de forma aleatória, para, por exemplo, fazer comentários, beber água, ou qualquer outro motivo.

Provocações verbais que excedam o normal do jogo, continuadas, com fim de desestabilizar o adversário mentalmente.

Ou qualquer outra conduta a fim de obter vantagem no jogo que não tenha a ver com a habilidade em jogar FC24.

4 - Formato do Torneio

  • Serão 32 participantes divididos em grupos no estilo Copa do Mundo. Serão 8 grupos A, B, C, D, E, F, G, H. Cada grupo com 4 equipes que se enfrentam entre si em jogo apenas de ida. Cada participante jogando 3 partidas nesta fase.
  • A Fase de Grupos se dará nos dias 25/11 (grupos A, B, C, D) e 27/11 (grupos E, F, G, H). Iniciando as 19:00.
  • Os 2 melhores de cada grupo se classificam para a fase de Mata-Mata, apenas com jogos de ida, que ocorrerá 28 de Novembro às 19:00.
  • A distribuição dos grupos e o chaveamento serão sorteados usando o site (www.arena17.com) onde será feito todo o gerenciamento do torneio.
  • O sorteio ocorrerá na Casa Pellegrini no dia 20/11 às 19:00, podendo ser acompanhado ao vivo no restaurante com transmissão ao vivo no Instagram da @casapellegrini.
  • Os critérios de desempate na fase de grupos são o padrão usados pela FIFA na seguinte ordem:  Pontos; Vitorias; Saldo de Gols; Gols Pró. Se estes critérios não forem suficientes para desempatar será feita uma disputa de penaltys entre as equipes empatadas. A Equipe que ganhar a disputa de terá 1 ponto somado para que o desempate ocorra.
    • Caso este 1 ponto altere a colocação de outras equipes que estejam a frente antes da disputa de penaltys, as equipes que estavam a frente também terão 1 ponto somado, afim de manter sua colocação inicial (Ex: houve empate entre o 2º e 3º colocados e ao somar 1 ponto para o vencedor da disputa entre esses, o vencedor ultrapassa quem anteriormente estava em 1º)
    • Caso haja um empate tripo ou quadruplo (entre 3 ou 4 equipes) haverá disputa de penaltys utilizando o método round-robin. Como no exemplo a seguir:

Japão, Egito e Polônia estiverem empatados na 1ª posição do grupo todos com 6 pontos, 2 vitorias, mesmos saldo e gols pró teremos 3 disputas de penaltys:

Japão x Egito: Japão vence a série de pênaltis

Egito x Polônia: Polônia vence a série de pênaltis

Polônia x Japão: Polônia vence a série de pênaltis

Resultados:

Japão: 1 vitória

Egito: 0 vitórias

Polônia: 2 vitórias

Pontuação adicionada neste exemplo:
2 pontos para a Polônia e 1 ponto para o Japão

  • Se após uma disputa round-robin o empate persistir entre as 3 equipes haverá uma nova rodada round-robin.
  • No caso de disputa pelo método round-robin com 4 equipes e o empate persistir entre 2 equipes haverá nova disputa apenas entre essas duas. Já se o empate persistir entre 3 equipes haverá uma nova rodada round-robin com essas 3.
  • Na fase de Mata-Mata eventuais empates serão solucionados por disputa de penaltys sem prorrogação.
  • Não haverá disputa de terceiro lugar.

5 - Ranking Pellegrini PS24 e Benefícios

  • Após a compra da inscrição, o participante poderá optar por se cadastrar no site que fará o gerenciamento do torneio (www.arena17.com) para participar do Ranking Pellegrini FC24.
  • Participantes que não realizarem o cadastro no Arena17 ainda poderão jogar o torneio, mas não acumularão pontos para o Ranking.
  • O participante terá até o dia 18/11 às 23:59 para realizar seu cadastro no (www.arena17.com), garantindo a contabilização dos pontos deste torneio no Ranking Pellegrini de FC24.
  • Durante o ano 2025 esse ranking será usado para benefícios exclusivos em competições no ano de 2025 e benefícios no restaurante.

6 - Configuração do Jogo

  •         O torneiro usará a plataforma PlayStation5 e o jogo usado será FC24. Será usado o vídeo game de propriedade da Casa Pellegrini, e manetes pertencentes ao restaurante assim como o FC24 com licença da EA de propriedade do restaurante.
  •         Não será permitido o uso de manetes próprias dos participantes.
  • Os jogos terão às seguintes configurações de duração:
    • Fase de Grupos - Tempos de 4 minutos (total de 8 minutos)
    • Oitavas e Quartas de final – Tempos de 6 minutos (total de 12 minutos)
    • Semifinal e Final - Tempos de 8 minutos (16 minutos total)
  • O torneio usará o Módulo de Igualdade, onde todos os times terão jogadores com o mesmo nível de habilidade (Overall).
  • As equipes do torneio serão 32 seleções clássicas das Copas do Mundo escolhidas pela organização, tais como Brasil, México, Camarões, Itália, etc.
  • O sorteio no site Arena17 designará quais seleções estarão em cada grupo e sorteará o nome do jogador que ficará com cada seleção.
  • Os participantes que optarem, poderão ajustar o esquema tático antes do início do torneio, não sendo obrigatório.
  • Para ajustar o esquema tático o jogador deve chegar 2 horas antes do início do torneio (às 17h já que o torneio começa às 19h).
  • Será feita uma fila por em ordem de chegada para que os jogadores façam os ajustes táticos. Cada jogador disporá de 5 minutos para fazer seus ajustes táticos. Na marca de 4 minutos ele será avisado de que falta apenas 1 minuto para concluir.
  • Ao atingir a marca de 5 minutos o jogador será avisado de que seu tempo terminou. Se o jogador demorar 1 minuto para dar a vez ao próximo jogador atingindo a marca de 6 minutos ele receberá um cartão azul (que representará a punição com um cartão azul e -1 ponto na fase de grupos). Um novo cartão azul será dado para cada minuto excedido. Ao exceder esse tempo no dia da competição de Mata-Mata o jogador será punido com um cartão azul e um handicap de -1 gol nas oitavas-de-final.
  • Não serão permitidos ajustes de esquema tático durante o torneio (entre uma partida e outra).
  • Durante a partida o jogador pode parar o jogo para fazer substituições e ajustes a qualquer tempo, incluindo o intervalo entre o 1º e 2º tempo. No entanto, sempre que o fizer, será acionado um cronometro que contará o tempo acumulado de pausa usado por aquele jogador. Se a soma de todas as paradas atingir 1 minuto ele será punido com um cartão azul e perderá 1 gol na partida. Ele será avisado pelo Juiz quando faltarem 15 segundos para terminar seu tempo de ajuste.

7 - Pontualidade e Comparecimento

  • O Torneio acontecerá presencialmente na Casa Pellegrini, localizada na Rua Treze de Maio, 184, Centro, Petrópolis-RJ. Não podendo nenhum jogador participar de forma online ou remota.
  • Ao se inscrever no torneio o jogador afirma que tem agenda disponível nos dias de torneio 25, 27 e 28 de Novembro para estar na Casa Pellegrini das 19:00 até às 23:30.
  • O sorteio designará aleatoriamente o dia em que o jogador ficará escalado para jogar a fase de grupos, podendo ser no dia 25 ou 27. Fica o jogador ciente de que não poderá trocar o seu dia, nem trocar de equipe com nenhum participante, nem mesmo transferir ou vender sua inscrição para outra pessoa.
  • Os participantes devem estar presentes no local do torneio às 19:00 para credenciamento e recebimento do “Crachá Competidor”. Será feito um pequeno briefing relembrando os pontos chave do regulamento. As partidas se iniciarão às 19:15.
  • Na introdução ao torneio será apresentada aos participantes a mesa onde eles jogarão as partidas. Ficarão nesta mesa apenas os dois jogadores da partida e o Juiz.
  • O jogador deve sempre se apresentar ao Juiz do Torneio 5 minutos antes de sua partida (ainda quando a partida anterior estiver ocorrendo), para que a transição entre uma partida e outra seja rápida e o torneio não tenha atrasos. O Juiz do Torneio sempre estará próximo à mesa de jogo que ficará próxima ao vídeo game e a televisão.
  • Ao terminar a partida os jogadores devem devolver a manete imediatamente ao Juiz da Partida para que ele possa configurar a próxima partida. Bem como liberar a cadeira para o próximo participante. Demora deliberada de mais de 30 segundos em ceder a manete e o assento poderá acarretar em punição com cartão azul e perda de pontos ou gols. Em caso de reincidência os cartões Amarelo e Vermelho poderão ser usados.
  • O não comparecimento do jogador no dia do torneio bem como seu atraso para o horário de qualquer partida caracterizará o WO. Que será contabilizado como uma vitória de 1x0 para a equipe do participante que estiver presente.
  • Nenhum valor referente a inscrição do torneio será reembolsado por motivo de ausência do jogador nos horários das partidas.
  • Atrasos poderão ocorrer nos horários das partidas em função de imprevistos na transição de uma partida para outra ou problemas técnicos, estando os Participantes cientes dessa possibilidade em eventos desta natureza, não podendo em nada reclamar.
  • Mesmo que as partidas estejam atrasadas é responsabilidade do Participante estar presente a mesa de jogo 5 minutos antes de sua partida e acompanhar o torneio e sua vez de jogar. Podendo sofrer WO caso não o faça, mesmo que sua partida esteja com horário atrasado.

8 - Problemas Técnicos e Atrasos

  • A organização do torneio reserva o direito de reorganizar a ordem das partidas visando a fluidez do evento se for necessário.
  • Em casos de falhas técnicas, tais como, quedas de energia, falha nas manetes, falha nas televisões ou no sistema de cabeamento, ou outras não previstas neste regulamento, o juiz decidirá o procedimento mais justo a adotar para retomar o jogo. Sempre que possível mantendo o placar ao momento do problema técnico e subtraindo o tempo estimado de jogo já ocorrido.

 

9 - Segurança e Integridade

  • Condutas impróprias (assédio, discriminação de qualquer natureza, agressão, ou dano ao patrimônio como televisões, vídeo game ou manetes) resultarão em expulsão do torneio e acionamento das autoridades, podendo resultar em processos na esfera civil e criminal.
  • O ambiente será monitorado por câmeras de segurança, que serão usadas como prova em caso de incidentes.

  • Qualquer situação que não esteja prevista neste regulamento será resolvida pela organização, que poderá ajustar ou adicionar regras conforme necessário para manter um ambiente competitivo, justo e divertido para os participantes e plateia presente ao evento.
  • Cláusulas deste regulamento que eventualmente gerem interpretação dúbia e contestação por qualquer participante terão sempre sua interpretação final definida de forma unilateral pela Organização do Torneio e pela Casa Pellegrini.

Localização


Casa Pellegrini
Rua Treze de Maio, 184 - Centro
Petrópolis, RJ - 25685-231

Categoria


Games e Geek

Compre seu ingresso


Ir para Sympla

Outros eventos


24 eventos

Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram