Fátima Sampaio Lamenta a Morte de Cid Moreira: 'A Gente Sempre Quer Mais Um Pouquinho'
A esposa do jornalista, Fátima Sampaio, expressa sua dor e saudade após a morte de Cid Moreira aos 97 anos.
Autor original: g1 Rio
Edição e resumo: Thiago Mendes
Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, expressou sua profunda tristeza pela morte do jornalista em entrevista ao programa Encontro nesta quarta-feira (3). Ela relembrou os quase 25 anos de união com Cid, afirmando que "a gente sempre quer mais um pouquinho". Fátima estava presente no hospital ao lado de Cid no momento de seu falecimento, por volta das 9h30.
Cid Moreira faleceu aos 97 anos em um hospital na região serrana do Rio, onde estava internado há 24 dias. Ele lutava contra uma pneumonia e, nas últimas semanas, passou a realizar diálise, o que exigiu que Fátima estivesse mais próxima do hospital.
"Quando ele começou a fazer a diálise, a gente precisou ficar mais perto do hospital, para uma emergência, qualquer coisa. Ele fazia em casa essa diálise", explicou Fátima.
Cid Moreira, nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, iniciou sua carreira no rádio em 1944. Sua trajetória profissional foi marcada por passagens por diversas emissoras e pela narração de comerciais, além de sua atuação na televisão.
O jornalista, que se tornou um ícone da televisão brasileira, deixou um legado de profissionalismo e talento que marcou gerações.