Morre Cid Moreira: veja repercussão entre políticos e autoridades
Um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, Cid Moreira, faleceu aos 97 anos. Políticos e autoridades lamentaram a morte do jornalista nas redes sociais.
Autor original: g1
Edição e resumo: Thiago Mendes
O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Esteve na bancada da primeira edição do jornal, em 1969, e foi o principal rosto do JN por 26 anos.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira (27).
Políticos e autoridades lamentaram a morte do jornalista nas redes sociais.
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, postou: "Nosso pesar pelo falecimento de Cid Moreira, apresentador do Jornal Nacional e um dos mais importantes locutores dos jornais televisivos brasileiros."
Bohn Gass, deputado federal (PT-RS), escreveu: "Cid Moreira, dono de uma das vozes mais marcantes da história da tv brasileira, acaba de falecer. Tinha 97 anos. Que a família tenha paz."
Tarcísio Motta, deputado federal (PSOL-RJ), postou: "Voz marcante e memorável! Desejo força aos amigos, familiares e fãs."