Pesquisa Gerp: Bomtempo lidera rejeição com 55%
Levantamento aponta rejeição de 55% ao atual prefeito, enquanto outros candidatos também enfrentam resistência do eleitorado.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
O Instituto Gerp divulgou uma nova pesquisa com intenções de voto nesta quinta-feira (03). O levantamento aponta que o candidato Rubens Bomtempo (PSB) é o líder da rejeição, com 55% dos entrevistados afirmando que não votariam no atual prefeito “de jeito nenhum”.
Logo depois, vem Yuri Moura (PSOL), com 21% e Hingo Hammes (PP) com 13%. Doutor Santoro (Novo) tem 12% de rejeição e Eduardo do Blog (Republicanos), 10%.
A pesquisa ainda aponta que 2% disseram que votariam em qualquer um deles e 6% não votariam em nenhum. Dos entrevistados, 10% não souberam ou não responderam.
A rejeição do atual prefeito é maior entre as mulheres, com 59% afirmando que não votariam em Bomtempo de jeito nenhum. Também é alta entre os jovens de 18 a 24 anos, com 68%.
Yuri e Hingo tem os piores resultados dentre os homens (25% e 14%, respectivamente). O candidato do PSOL também enfrenta dificuldade com o público de idade entre 25 e 35 anos, enquanto o progressista tem maior resistência dos idosos com mais de 60 anos (19%).