Logo SerraRio
Home
Notícias
Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China se Apresenta no Sesc Quitandinha

Compartilhar

Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China se Apresenta no Sesc Quitandinha


Em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas Brasil-China, a Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China apresenta um concerto gratuito no Sesc Quitandinha.

O Dia
Segunda-feira, 9 de setembro de 2024 às 18:16

Autor original: Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da ChinaFoto: Divulgação

Edição e resumo: Thiago Mendes

Em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas Brasil-China, uma das mais prestigiadas formações de música clássica do mundo, a Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China (Chamber Orchestra of China National Symphony Orchestra – CNSO) se apresenta no Centro Cultural Sesc Quitandinha, nesta terça-feira (10), às 20h, com entrada gratuita.

O programa do concerto inclui obras de Mendelssohn, Haydn, Tchaikovsky, Piazzolla e clássicos chineses. 10% dos ingressos serão distribuídos para Instituições, ONGs, escolas de música e da rede pública de ensino. O restante pode ser retirado clicando aqui.

A Orquestra de Câmara da Orquestra Sinfônica Nacional da China (CNSO) é uma das mais destacadas instituições de música de câmara da China. A iniciativa partiu de um grupo de músicos notáveis da Orquestra Sinfónica Nacional da China, empenhado em criar e proporcionar vivências em música de câmara através da excelência artística e da cooperação rigorosa dos seus membros.

A Orquestra realiza mais de 40 apresentações por ano, tendo se apresentado em importantes locais como o Salão de Concertos de Pequim, Centro Nacional de Artes Performativas, Centro de Arte Oriental de Xangai, Ópera de Guangzhou, Sala de Concertos de Xinghai, Centro de Arte de Dadong, Wellington Opera House (Nova Zelândia), auditório Siri Fort (India), J&J Auditorium (Maurício) e Santa Cecília Hall (Itália). Além disso, a Orquestra atua como 'embaixadora cultural' em eventos formais para chefes de estado, promovendo a aprendizagem mútua entre os povos.

A Orquestra tem diversas formações, como quartetos de cordas, quintetos de sopros, trios de piano, conjuntos de metais, pequenas sinfonias e outras combinações de música de câmara. O repertório inclui todos os períodos do Barroco ao presente, com obras-primas da música clássica, bem como música moderna e contemporânea. Para oferecer música diversificada ao público, a Orquestra participa ativamente em espetáculos de bem-estar público e na educação musical, empregando novas abordagens como explicações no local, concertos transmitidos ao vivo e assim por diante.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram