Helicóptero corta fios de alta tensão e interdita trânsito em Itaipava
Acidente com helicóptero causa interdição na Estrada União e Indústria, em Itaipava, após queda de fios de alta tensão.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
Um incidente com um helicóptero causou a interdição da Estrada União e Indústria, em Itaipava, na tarde desta segunda-feira (16). O helicóptero, que fazia um pouso forçado no terreno de um hotel na região, acabou cortando fios de alta tensão, que caíram sobre a via.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o helicóptero conseguiu realizar um pouso forçado, mas a queda dos fios de alta tensão obrigou a interdição da estrada.
A Concer, concessionária responsável pela BR-040, informou que o acesso do km 62 da BR-040 para Itaipava está interditado a pedido do Corpo de Bombeiros. A opção de acesso a Itaipava mais próxima fica no km 58. Para quem segue no sentido Rio, a recomendação é retornar no km 65 (Araras) e sair no km 58.
A Turp Transporte, empresa responsável pelas linhas de ônibus da região, informou que sete linhas estão sofrendo impactos na operação, com atrasos de até 30 minutos entre as viagens, devido à interdição.
O quartel dos Bombeiros, em Itaipava, foi acionado para a ocorrência às 15h. A Concer, a PRF e os Bombeiros estão trabalhando para normalizar a situação e liberar a estrada o mais rápido possível.