Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso forçado em Itaipava após atingir fios de alta tensão
Aeronave que combatia incêndios florestais na região teve que realizar um pouso forçado após atingir fios de alta tensão, causando interrupção no fornecimento de energia em vários municípios do Sul Fluminense.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
Na tarde desta segunda-feira (16), um helicóptero do Corpo de Bombeiros que combatia focos de incêndio florestal em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, atingiu fios de alta tensão, resultando em um pouso forçado em um terreno de hotel da região. A colisão causou a queda dos fios sobre a Estrada União e Indústria, provocando a interdição da via.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente não resultou em feridos. O helicóptero, apesar de ter sofrido danos parciais, está sendo encaminhado para manutenção.
A interrupção do fornecimento de energia afetou os municípios de Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul, Carmo e Paty de Alferes, todos localizados na região Sul Fluminense. A Light, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que equipes de técnicos já restabeleceram o fornecimento de energia.
O incidente também provocou a interdição temporária do acesso ao km 62 da BR-040, em direção a Itaipava, e atrasos nas linhas de ônibus da Turp. O trecho da União e Indústria atingido pelos cabos de alta tensão foi liberado por volta das 20h.