Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos

Compartilhar

Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos


Prazo final para resgate de recursos esquecidos no sistema financeiro termina nesta quarta-feira; valores não sacados serão transferidos para o Tesouro Nacional.

Tribuna de Petrópolis
Quarta-feira, 16 de outubro de 2024 às 10:27

Autor original: Agência Brasil

Edição e resumo: Thiago Mendes

O Banco Central oferece a chance de resgatar recursos esquecidos no sistema financeiro até esta quarta-feira (16). Cerca de 42 milhões de pessoas físicas e 3,6 milhões de pessoas jurídicas têm direito ao saque, totalizando R$ 8,59 bilhões em valores não sacados.

Após esta data, os recursos não sacados serão transferidos para a conta única do Tesouro Nacional, para compensar a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e 156 municípios, aprovada em setembro.

É importante ressaltar que a Lei 2.313 de 1954, que prevê a incorporação desses recursos pelo Tesouro Nacional, permite que os cidadãos reclamem os valores esquecidos posteriormente. O Ministério da Fazenda publicará um edital no Diário Oficial da União com informações sobre os valores a receber, e o recolhimento poderá ser contestado pelos que tiverem direito.

Para consultar se há valores esquecidos a receber, acesse o site oficial do Sistema de Valores a Receber (SVR) e clique em “Consulte valores a receber”. Preencha os campos com seus dados e clique em “Consultar”.

Caso existam valores a receber, você precisará de uma conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br para acessar o SVR e agendar o Pix ou entrar em contato com as instituições financeiras para a transferência.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram