Festa de São Judas Tadeu: Tradição, Música e Homenagem a Frei Aniceto
74ª edição da festa celebra o padroeiro com programação rica, incluindo burgo alemão, shows e homenagens.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
A tradicional Festa de São Judas Tadeu, na Mosela, em sua 74ª edição, tem início nesta sexta-feira (18) e se estende até o dia 28 de outubro. A edição deste ano será marcada por uma homenagem especial a Frei Aniceto Kroker, fundador da igreja local e da escola de mesmo nome. A programação, que promete ser ainda mais vibrante e diversificada, contará com apresentações de grupos artísticos de diversos gêneros, além de atividades como motociata, missas, novena e procissão.
Um dos destaques da festa será o Burgo Alemão, que será aberto no dia 24 de outubro e receberá uma bênção especial. O local oferecerá comidas e bebidas típicas, além de uma programação germânica animada.
O padre Lucas Thadeu, pároco da Mosela, destaca a importância da festa para a comunidade: “A festa do nosso santo padroeiro São Judas Tadeu promete ser ainda mais fervorosa e animada este ano, com maior número de atrações bastante diversificadas e uma especial homenagem a Frei Aniceto, fundador e inspirador desta tão importante obra religiosa que alimenta e ampara a comunidade”.
A programação inclui diversas atrações, como o Concerto com o coro feminino “Mélopée”, da Bélgica, a participação do Coral São Judas Tadeu e da Orquestra Ação Social Pela Música, o Festival de Talentos da Escola São Judas Tadeu, shows com o Grupo Dó Ré Mi, Germany Polk Band e Samba de Mãos Dadas, além de danças folclóricas alemãs com o grupo Blumemberg Volkstanz.
A festa será encerrada no dia 28 de outubro com uma Missa Solene e a tradicional procissão.