Petrópolis 2030: Projetos Estratégicos Ganham Força com Apoio do Governo do Estado
Movimento busca impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade com iniciativas inovadoras.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
O movimento Petrópolis 2030, liderado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com a participação de 26 instituições, está trabalhando em conjunto com o governo do estado para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.
Em uma reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi, o movimento apresentou e discutiu projetos estratégicos, como a criação de uma faculdade de tecnologia, a construção de um heliporto em Itaipava, a instalação de um radar meteorológico e a ampliação do programa Segurança Presente.
A secretária Fernanda Curdi se comprometeu com o movimento, garantindo um encontro com todas as entidades participantes em novembro, seguido de reuniões temáticas mensais para tratar cada projeto de forma detalhada e organizada.
O movimento Petrópolis 2030 busca reverter o esvaziamento econômico que a cidade enfrenta, com o objetivo de transformar Petrópolis em um polo de inovação e negócios até 2030.
Entre as 19 propostas iniciais do movimento, além das já mencionadas, destacam-se a ligação ferroviária Magé-Alto da Serra, a revitalização da Rua Teresa e a construção de um centro de convenções de médio porte. O movimento também visa capacitar jovens em tecnologia e expandir o turismo na região.