Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Estagiária da Educação perde contrato após manifestação por salários atrasados

Compartilhar

Estagiária da Educação perde contrato após manifestação por salários atrasados


Estagiários da Secretaria de Educação de Petrópolis protestam por atrasos em salários e passagens, com uma estagiária relatando perda de contrato após a manifestação.

Tribuna de Petrópolis
Quarta-feira, 18 de setembro de 2024 às 18:05

Autor original: Maria Julia Souza

Edição e resumo: Thiago Mendes

Estagiários da Secretaria de Educação de Petrópolis realizaram uma manifestação nesta terça-feira (17) devido ao atraso no pagamento das passagens e dos salários, um problema recorrente para os estudantes. Uma estagiária relatou ter perdido seu contrato com a escola em que atuava devido ao ato.

"No meu caso, eu perdi o contrato. Ela [orientadora] não achou plausível a paralisação. Conversei com ela, explicando que o problema não era com a escola. Ela não quis ouvir e me convidou a me retirar", relatou a estagiária, que preferiu não se identificar.

A Prefeitura havia informado que os repasses teriam sido realizados, mas alguns estagiários relataram que as diretoras das escolas informaram que a pasta teria pedido que o dinheiro do caixa das unidades fosse utilizado para realizar os pagamentos. "Só que o fato que ocorre é que a maioria das escolas não possui dinheiro em caixa. E mais um dia estamos na luta, implorando por um direito que é nosso, mendigando o próprio salário", contou a estudante.

A Secretaria de Educação enviou uma mensagem informando que os repasses seriam iniciados e que os pagamentos deveriam ser realizados assim que o dinheiro caísse na conta das escolas. A mensagem também destaca que a pasta está "passando por um momento delicado" na rede devido à perda do ICMS.

Alguns estagiários relataram que poderão ser descontados pelos dias em que não foram trabalhar, "sendo que tem estagiários que não têm nem o dinheiro da passagem", disse uma estagiária. A Prefeitura informou que os repasses já foram realizados.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram