Atleta de Taekwondo Faz Vaquinha para Competir no Mundial
Mestre Polonini, petropolitano convocado para o Campeonato Mundial de Poomsae em Hong Kong, busca apoio financeiro para custear viagem e estadia.
Autor original: Maria Julia Souza
Edição e resumo: Thiago Mendes
O petropolitano Roberto Carlos Polonini, conhecido como Mestre Polonini, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Poomsae, modalidade do Taekwondo, que será realizado em Hong Kong entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Para viabilizar sua participação, o atleta lançou uma vaquinha online para arrecadar fundos para cobrir os custos de viagem, hospedagem e outros gastos.
Mestre Polonini, praticante de artes marciais desde os sete anos de idade e dedicado ao Taekwondo há 40 anos, já participou duas vezes do campeonato mundial individualmente e uma vez em equipe. Ele destaca a importância de se manter tranquilo e focado para ter uma boa participação na competição, que é avaliada por cinco árbitros, o que torna o processo subjetivo.
O atleta, que já conquistou 27 competições nacionais e vários campeonatos brasileiros, encontrou no Poomsae uma forma de manter o prazer da competição. As doações para a vaquinha podem ser feitas através do PIX para o CPF 986.661.427-15, em nome de Roberto Carlos Polonini P. das Neves. O público pode acompanhar o trabalho do Mestre Polonini pelo Instagram @mestrepolonini.
Emocionado com o apoio recebido, o atleta expressou sua gratidão aos alunos, amigos e demais pessoas que têm contribuído para sua participação no campeonato mundial. Ele reconhece que o objetivo ainda não foi alcançado e que o caminho será desafiador, mas se sente grato pelo apoio recebido.