Logo SerraRio
Home
Notícias
Petrópolis: Estacionamento irregular causa transtornos e acumula mais de 21 mil infrações

Compartilhar

Petrópolis: Estacionamento irregular causa transtornos e acumula mais de 21 mil infrações


Dados do Detran-RJ revelam aumento de 54% nas infrações de trânsito na cidade, com destaque para o problema do estacionamento irregular.

Tribuna de Petrópolis
Domingo, 10 de novembro de 2024 às 08:00

Autor original: Maria Julia Souza

Edição e resumo: Thiago Mendes

Petrópolis enfrenta um problema persistente com o estacionamento irregular, que prejudica a mobilidade urbana e impacta o transporte público. De acordo com dados do Detran-RJ, entre janeiro e setembro deste ano, foram registradas 21.803 infrações por estacionamento irregular na cidade, representando um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior.

O problema se manifesta tanto nos bairros quanto no Centro Histórico, com veículos estacionados em locais proibidos obstruindo o fluxo de veículos e pedestres, incluindo o transporte público. As empresas de ônibus relatam impactos em suas operações, com linhas afetadas pelo estacionamento irregular, como ocorreu na Rua Quissamã, no último domingo (03), e na Rua Visconde do Bom Retiro, na segunda-feira (04).

O mês de julho foi o que registrou o maior número de infrações por estacionamento irregular, com 3.125 casos. Junho, janeiro, maio e abril também apresentaram um alto número de infrações, evidenciando a persistência do problema.

Apesar do estacionamento irregular ser a segunda infração mais comum em Petrópolis, a infração mais recorrente é transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 30.333 casos. No geral, as infrações de trânsito em Petrópolis tiveram um aumento de 54,02% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A alta incidência de infrações por estacionamento irregular demonstra a necessidade de ações mais eficazes para coibir a prática, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e motoristas.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram