Pesquisa de Qualidade e Atendimento no Comércio de Petrópolis
Estudo da IPP Consultoria e Pesquisas revela empresas destaque em Petrópolis
Autor original: Foto: Reprodução
Edição e resumo: Thiago Mendes
A pesquisa "PROGRAMA DE QUALIDADE CLIENTE SATISFEITO" é um estudo de opinião pública que destaca empresas e marcas em mais de 100 categorias de produtos, serviços e empresas. A pesquisa, realizada pela IPP Consultoria e Pesquisas, empresa brasileira focada em informações estratégicas, é realizada anualmente com empresários, executivos e profissionais liberais de Petrópolis RJ, utilizando uma amostragem estratificada e sorteio aleatório dos entrevistados.
A metodologia rigorosa da pesquisa, combinada com a avaliação abrangente em lembrança e preferência, e a alta qualificação do público pesquisado, faz do Programa Cliente Satisfeito o mais abrangente estudo de marcas já realizado em Petrópolis RJ. O estudo é reconhecido por profissionais e especialistas de marketing e gestão do país.
A pesquisa utiliza questionários que passam por uma rigorosa fiscalização de dados e consistência de quotas amostrais. A filtragem é de 100% e os resultados com diferença de até 03,50% pontos percentuais são considerados empate técnico. O intervalo de confiança é de 95%, garantindo a confiabilidade dos resultados.
O estudo é dirigido pelo consultor Ugo Luiz Motroni Marins (membro da Associação Brasileira de Pesquisas de Mercado Opinião e Mídia). Os dados são processados em ambiente informatizado, e os resultados em gráficos ou tabelas que não totalizem 100% são decorrentes de arredondamento de cálculo.
Os resultados da pesquisa, coletados entre 10 de agosto e 30 de agosto de 2024, revelam as empresas que se destacaram em suas respectivas categorias, demonstrando excelência em qualidade e atendimento.