Logo SerraRio
Home
Notícias
Rodoviários da Turp paralisam operação em Petrópolis por atraso salarial

Compartilhar

Rodoviários da Turp paralisam operação em Petrópolis por atraso salarial


Funcionários da Turp Transporte cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (13) em protesto contra o atraso nos pagamentos, impactando o transporte público da cidade.

O Dia
Quarta-feira, 13 de novembro de 2024 às 13:54

Autor original: Rodoviários da empresa concentrados em frente ao Terminal CorrêasFoto: Reprodução

Edição e resumo: Thiago Mendes

Rodoviários da empresa Turp Transporte em Petrópolis realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (13) em protesto contra o atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas. A paralisação afetou a operação dos ônibus da empresa por toda a manhã, impactando o transporte público na cidade.

A Turp justificou os atrasos nos pagamentos alegando dificuldades financeiras, atribuindo-as ao atraso no pagamento do Vale-Educação e ao déficit da tarifa técnica, em meio a investimentos para a manutenção do serviço em Petrópolis.

A Prefeitura de Petrópolis, por sua vez, esclareceu que, de acordo com a legislação, o valor do Vale-Educação não pode ser utilizado para cobrir custos com folha de pagamento, sendo destinado à renovação da frota e outras melhorias no sistema de transporte público.

A empresa efetuou o pagamento dos salários e direitos no início da tarde, e os ônibus da Turp voltaram a circular por volta das 13h, normalizando o transporte público na cidade.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram