Rodoviários da Turp paralisam operação em Petrópolis por atraso salarial
Funcionários da Turp Transporte cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (13) em protesto contra o atraso nos pagamentos, impactando o transporte público da cidade.
Autor original: Rodoviários da empresa concentrados em frente ao Terminal CorrêasFoto: Reprodução
Edição e resumo: Thiago Mendes
Rodoviários da empresa Turp Transporte em Petrópolis realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (13) em protesto contra o atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas. A paralisação afetou a operação dos ônibus da empresa por toda a manhã, impactando o transporte público na cidade.
A Turp justificou os atrasos nos pagamentos alegando dificuldades financeiras, atribuindo-as ao atraso no pagamento do Vale-Educação e ao déficit da tarifa técnica, em meio a investimentos para a manutenção do serviço em Petrópolis.
A Prefeitura de Petrópolis, por sua vez, esclareceu que, de acordo com a legislação, o valor do Vale-Educação não pode ser utilizado para cobrir custos com folha de pagamento, sendo destinado à renovação da frota e outras melhorias no sistema de transporte público.
A empresa efetuou o pagamento dos salários e direitos no início da tarde, e os ônibus da Turp voltaram a circular por volta das 13h, normalizando o transporte público na cidade.