Acidentes de Trânsito em Petrópolis: Outubro Registra o 3º Maior Número de Vítimas
Dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa apontam aumento de acidentes, principalmente envolvendo motocicletas.
Autor original: Wellington Daniel
Edição e resumo: Thiago Mendes
O mês de outubro registrou o terceiro maior número de vítimas de acidentes de trânsito em Petrópolis em 2023, com 116 atendimentos na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST).
Apesar do alto número, houve uma leve queda de 4,92% em comparação a setembro (122 casos), que ficou empatado com março como o segundo maior número do ano. Maio continua sendo o mês com o maior número de atendimentos, com 132 ocorrências.
Dentre as vítimas de acidentes de trânsito em outubro, a maioria (55 atendimentos, ou 47,41% do total) envolveu motocicletas, representando quase dois motociclistas atendidos por dia.
Considerando todos os tipos de atendimentos na Sala de Trauma (incluindo quedas, ferimentos por armas de fogo, etc.), também houve redução, caindo de 168 em setembro para 148 em outubro, uma diminuição de 11,90%.
Os dados do HST apontam a necessidade de atenção às medidas de segurança no trânsito em Petrópolis, principalmente no que diz respeito aos motociclistas. A alta incidência de acidentes envolvendo motocicletas exige ações preventivas e educativas.