Logo SerraRio
Home
Notícias
Atraso no Aluguel Social Preocupa Moradores de Petrópolis

Compartilhar

Atraso no Aluguel Social Preocupa Moradores de Petrópolis


Beneficiários do aluguel social em Petrópolis enfrentam atrasos nos pagamentos, gerando preocupação e incerteza entre as famílias.

Tribuna de Petrópolis
Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 08:31

Autor original: Wellington Daniel

Edição e resumo: Thiago Mendes

Famílias em Petrópolis que dependem do aluguel social estão preocupadas com atrasos nos pagamentos. O auxílio, destinado a vítimas de chuvas anteriores a 2022, deveria ter sido depositado em 10 de [mês], mas o pagamento não ocorreu. A mesma situação se repete para as vítimas das chuvas de 2022, com atraso no pagamento previsto para 20 de [mês].

A Prefeitura de Petrópolis, em nota, prometeu normalizar os pagamentos até 22 de [mês]. Beneficiárias relatam dificuldades e cobranças dos proprietários, sem que a prefeitura ofereça explicações ou soluções imediatas. Uma moradora relata a situação de sua família, incluindo uma criança, que ficou desabrigada em Benfica, Itaipava. A situação de insegurança e falta de suporte é agravada pela falta de comunicação e assistência.

Outra moradora, atingida pelas chuvas de 2022 em Quitandinha, afirma que recebeu o auxílio estadual (R$ 800), mas o complemento municipal (R$ 200) está atrasado. O desespero e a incerteza são relatados por diversas famílias afetadas pela falta de pagamento. A falta de comunicação e a demora nos pagamentos geram grande angústia e insegurança para essas famílias.

Segundo a prefeitura, 2.423 famílias receberam o complemento municipal em outubro, e outras 521 foram pagas com recursos próprios. Esses dados são divulgados mensalmente no site da prefeitura. Apesar da informação, a falta de pagamento para muitas famílias gera um clima de desconfiança e preocupação com a falta de suporte e solução para o problema.

A Prefeitura justifica o atraso na queda do Índice de Participação dos Municípios (IPM), que afeta os repasses estaduais, como o ICMS. Afirma estar empenhada em resolver a situação para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais. Entretanto, a justificativa não ameniza a angústia das famílias que dependem desse auxílio para garantir moradia digna.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram