Logo SerraRio
Home
Notícias
Crise do Lixo em Petrópolis: Vereadora Denuncia ao Ministério Público

Compartilhar

Crise do Lixo em Petrópolis: Vereadora Denuncia ao Ministério Público


Vereadora Gilda Beatriz denuncia problemas na coleta de lixo em Petrópolis ao Ministério Público e Câmara convoca presidente da Comdep para explicações.

Tribuna de Petrópolis
Sábado, 23 de novembro de 2024 às 08:36

Autor original: Wellington Daniel

Edição e resumo: Thiago Mendes

A vereadora Gilda Beatriz (PP) denunciou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) a grave crise na coleta de lixo em Petrópolis, que afeta diversos bairros. A denúncia, protocolada em 21 de novembro, ocorre após a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva já ter agendado uma reunião para discutir o assunto.

Simultaneamente, na Câmara Municipal, os vereadores Mauro Peralta (PMN) e Domingos Protetor (PP), com o apoio de 11 parlamentares, convocaram o presidente da Comdep, Anderson Fragoso, para prestar esclarecimentos sobre a situação na terça-feira (26).

No documento enviado ao MPRJ, Gilda Beatriz destacou os recorrentes problemas judiciais com contratos emergenciais e licitações da coleta de lixo, além de criticar a inércia da Prefeitura em solucionar o problema. A vereadora alertou para o agravamento da situação no período de festas de fim de ano, com o aumento da produção de lixo.

A Comdep, em nota, alegou estar notificando a empresa Força Ambiental para normalizar o acesso ao aterro de Três Rios e que o pagamento à empresa está quase em dia. No entanto, a nota também atribui os problemas à queda do Índice de Participação do Município (IPM), afetando os repasses estaduais.

A Prefeitura, em sua nota, pede que a vereadora e os demais vereadores atuem junto ao Tribunal de Justiça para a liberação dos recursos do município.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram