Velho Circo, Novo Mundo: Espetáculo circense chega a Petrópolis
Grupo Palhastônicos apresenta combinação de circo, teatro e poesia em Petrópolis e outras cidades.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
O espetáculo "Velho Circo, Novo Mundo", do Grupo Palhastônicos, chega a Petrópolis no dia 1º de Outubro, às 16h, no Sesc da cidade. A peça, que já passou por diversas cidades do Rio de Janeiro, faz parte do projeto Sesc Pulsar e oferece uma experiência única para toda a família.
A apresentação é descrita como uma mistura de poesia, literatura, teatro, música e habilidades circenses, com referências à cultura popular e obras clássicas, como Romeu e Julieta, apresentados de forma inusitada e divertida. A diversão é garantida para todas as idades, com personagens conhecidos em versões hilárias, como um Romeu em pernas de pau e uma Julieta com nariz vermelho.
O espetáculo conta com a participação de quatro palhaços que criam um verdadeiro caos divertido na tentativa de apresentar uma grande performance. Eles improvisam com poemas, músicas e referências diversas, proporcionando momentos de encantamento para o público. A interação e o improviso são marca registrada do grupo.
O Grupo Palhastônicos, fundado em 2018 em Petrópolis, é conhecido por sua pesquisa e inovação na área da palhaçaria. Com integrantes multitalentosos, o grupo já produziu peças premiadas e é um dos fundadores do Festival Riso Solto, o primeiro evento dedicado à palhaçaria na região serrana do Rio de Janeiro.
Após Petrópolis, o espetáculo seguirá para Niterói e Teresópolis. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada), com gratuidade para credenciados Sesc e público PCG. A classificação é livre e haverá intérprete de Libras.