Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
MP exige solução imediata para crise de coleta de lixo em Petrópolis

Compartilhar

MP exige solução imediata para crise de coleta de lixo em Petrópolis


MPRJ dá prazo de 48 horas para Petrópolis regularizar o serviço de coleta de lixo, após reunião com o prefeito e representantes da Comdep e empresa terceirizada.

O Dia
Terça-feira, 10 de dezembro de 2024 às 16:11

Autor original: Lixeiras no município estão tomadas por lixo há semanasFoto: Reprodução

Edição e resumo: Thiago Mendes

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com uma Ação Civil Pública para obrigar a Prefeitura de Petrópolis, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e a empresa Força Ambiental LTDA a resolverem a grave crise de coleta de lixo na cidade.

A Promotoria exige a retirada do lixo acumulado em até 48 horas, com relatórios de progresso a cada 12 horas. Além disso, a Comdep precisa apresentar em 24 horas a lista de débitos com fornecedores e regularizar os pagamentos em 48 horas.

Essa ação é resultado de uma reunião realizada em 26 de novembro entre o MPRJ e representantes da prefeitura e da Comdep, onde ficou acordado um prazo de 10 dias para solução do problema, prazo este que não foi cumprido.

A falta de coleta regular de lixo já dura semanas em Petrópolis, causando diversos transtornos à população. O documento destaca os graves riscos à saúde pública e ao meio ambiente, como obstrução de sistemas de drenagem, contaminação da água e instabilidade do solo.

A ação do MPRJ demonstra a gravidade da situação e a urgência em se encontrar uma solução definitiva para o problema da coleta de lixo em Petrópolis.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram