Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Comdep solicita revisão de prazo para regularização da coleta de lixo em Petrópolis

Compartilhar

Comdep solicita revisão de prazo para regularização da coleta de lixo em Petrópolis


Com dívida milionária, a companhia alega dificuldades para cumprir prazo judicial e aponta problemas com fornecedora de equipamentos.

Tribuna de Petrópolis
Sábado, 14 de dezembro de 2024 às 08:32

Autor original: Wellington Daniel

Edição e resumo: Thiago Mendes

A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) entrou com um pedido de revisão do prazo de 72 horas imposto pela Justiça para regularizar a coleta de lixo na cidade. A companhia argumenta que o prazo, que se encerraria em 13 de novembro, é insuficiente para solucionar o problema.

A Comdep revelou uma dívida de R$ 5,4 milhões com a AMI3, empresa responsável pelo aluguel de caminhões e equipamentos para a coleta de lixo. Essa informação adiciona um novo elemento à crise, que até então se concentrava na pendência com a Força Ambiental, responsável pelo aterro sanitário.

A Comdep afirma que a crise começou com uma suposta “operação tartaruga” da Força Ambiental no início de novembro, seguida pela redução do número de caminhões disponíveis pela AMI3 devido a uma dívida da Comdep. Apesar do reconhecimento da dívida, a companhia alega estar “praticamente em dia” com a AMI3 e que a situação já havia sido resolvida, mas que o aumento de quebras de veículos agravou o problema.

A Comdep destaca divergências em notas fiscais da AMI3, totalizando R$ 5.419.501,90, e afirma ter suspenso os pagamentos dessas notas. A companhia defende a inclusão da AMI3 no processo judicial, argumentando que a resolução do problema é impossível sem a participação da empresa.

Tanto a AMI3 quanto a Comdep não se manifestaram sobre o assunto quando procuradas pela reportagem. A situação evidencia a complexidade da crise do lixo em Petrópolis e as disputas entre as empresas envolvidas.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram