Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Aumento da Passagem e Problemas no Transporte Público de Petrópolis

Compartilhar

Aumento da Passagem e Problemas no Transporte Público de Petrópolis


Passageiros enfrentam problemas constantes mesmo com novo aumento de tarifa.

Tribuna de Petrópolis
Segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 às 08:26

Autor original: Wellington Daniel

Edição e resumo: Thiago Mendes

A Justiça autorizou um novo aumento na tarifa de ônibus de Petrópolis, chegando a R$ 5,65. Esse é o quarto aumento desde fevereiro de 2022, causando indignação entre os usuários, que relatam diversos problemas no sistema de transporte público da cidade.

Usuários têm relatado diversos problemas, como quebras de veículos em pleno funcionamento, atrasos frequentes e falta de cumprimento de horários em diversas linhas. Um exemplo foi a quebra de um ônibus da linha 160 em 11 de Outubro, deixando passageiros a pé. No bairro Vale dos Esquilos, a linha 634 também enfrenta problemas de atrasos constantes.

A situação se agrava com a inoperância de, pelo menos, dez linhas de ônibus desde a retirada da empresa Petro Ita, há quase três meses. Algumas linhas foram desativadas devido à operação emergencial, enquanto outras sofrem com redução de horários ou estão paralisadas desde a pandemia. Bairros como Mosela e Bingen são afetados por esses problemas.

Um estudo do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), realizado em abril, apontou que a tarifa cobrada em Petrópolis deveria ser menor, considerando a redução na oferta de ônibus. Adicionalmente, a aquisição de um ônibus de 2014 pela empresa Cidade Real, contrariando a resolução da CPTrans que prevê 11 anos de vida útil para os veículos, levanta questionamentos sobre a qualidade da frota.

A prefeitura de Petrópolis se manifestou discordando do aumento e afirma que irá recorrer da decisão judicial. No entanto, a prefeitura não respondeu aos questionamentos sobre os problemas relatados no transporte público. O Setranspetro também não se pronunciou sobre o assunto.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram