Prisão por Tentativa de Feminicídio
Homem que esfaqueou ex-esposa e outro rapaz é preso pela Polícia Civil.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Civil após perseguir, agredir e esfaquear sua ex-esposa, de 34 anos, múltiplas vezes. O crime ocorreu na segunda-feira (23), no bairro Batailard, e também resultou em outro rapaz, de 25 anos, sendo esfaqueado ao tentar intervir.
A mulher permanece internada em estado grave, enquanto o jovem já recebeu alta médica. Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido, mostrando o homem saindo de um carro e atacando a mulher. O rapaz tentou ajudar, mas também foi esfaqueado. A mulher tentou fugir, mas foi perseguida e agredida com mais facadas.
A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após o crime, coletando provas, imagens, depoimentos e realizando perícias. O criminoso, que fugiu para uma região de mata após o ataque, foi preso na quinta-feira (26), na região do Pedras Brancas.
A investigação apontou que a motivação do crime foi o inconformismo do homem com o término do relacionamento e ciúmes excessivos da ex-esposa, com quem ele tem filhos. O caso demonstra a gravidade da violência doméstica e a importância das investigações policiais para prender agressores e buscar justiça para as vítimas.
O homem foi preso por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A prisão demonstra a eficácia do trabalho policial na resolução de casos de violência doméstica e a busca por justiça para as vítimas.