Brutal Ataque em Petrópolis: Mulher Esfaqueada 10 Vezes pelo Ex-Companheiro
Imagens fortes mostram o momento em que uma mulher é atacada e esfaqueada pelo menos dez vezes pelo ex-companheiro em Petrópolis. O agressor foi preso e a vítima, apesar do estado grave, encontra-se estável.
Autor original: Ariane Marques, Priscilla Torquato, Carlos Miranda, g1
Edição e resumo: Thiago Mendes
Uma mulher de 34 anos foi brutalmente atacada e esfaqueada pelo menos dez vezes em Petrópolis, RJ, pelo seu ex-companheiro. O crime, registrado por câmeras de segurança, mostra a violência extrema do ato. Imagens fortes circulam nas redes sociais, mostrando a mulher sendo perseguida e golpeada diversas vezes.
O ataque ocorreu na manhã do dia 23 de dezembro, no bairro Batallard. O agressor, que estava em um carro estacionado, saiu do veículo e atacou a mulher com uma faca, mesmo com a presença de outras pessoas que tentaram intervir. A vítima caiu e foi esfaqueada enquanto estava no chão. Um jovem que caminhava com ela também foi golpeado ao tentar impedir o crime.
Após investigações, a Polícia Civil localizou e prendeu o agressor no dia 26 de dezembro no bairro Pedras Brancas. Ele já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, uso de drogas e resistência à prisão. Segundo o delegado, o homem não aceitava o fim do relacionamento e era extremamente ciumento.
O delegado responsável pelo caso destacou a importância da denúncia em casos de violência doméstica, incentivando mulheres a procurar ajuda através do número 180. Ele lamentou o fato de não haver registros de violência doméstica contra a vítima na delegacia, apesar de relatos extraoficiais de agressões anteriores.
O caso evidencia a gravidade da violência contra a mulher. Em Petrópolis, foram registradas mais de 1.800 violações contra as mulheres em 2023, incluindo 299 denúncias de crimes contra a integridade física.