Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Lei Seca: Mais de 20 Mil Motoristas Flagrados Dirigindo Bebendo em 2023

Compartilhar

Lei Seca: Mais de 20 Mil Motoristas Flagrados Dirigindo Bebendo em 2023


Operação intensifica fiscalização durante a Semana Nacional do Trânsito com foco na conscientização sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool.

Tribuna de Petrópolis
Domingo, 22 de setembro de 2024 às 08:05

Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis

Edição e resumo: Thiago Mendes

De janeiro a agosto de 2023, a Operação Lei Seca no Rio de Janeiro flagrou 20.545 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, o que corresponde a uma média de 84 motoristas por dia.

Desde o início do ano, a Lei Seca realizou mais de 2.300 blitzes em todo o estado.

Com a Semana Nacional do Trânsito, a operação intensificou suas ações de fiscalização e educação, com o tema "A paz no trânsito começa por você". A subsecretária de projetos especiais da Secretaria de Governo, Jeanine Domenech, enfatiza a importância da conscientização sobre os perigos de beber e dirigir: "Nosso objetivo é conscientizar o público sobre os perigos de beber e dirigir. Em celebração à Semana Nacional do Trânsito, estamos intensificando nossas ações. É importante lembrar sempre ‘nunca dirija depois de beber’. Essa deve ser uma responsabilidade coletiva".

O Rio de Janeiro foi pioneiro na implantação da Lei Seca, iniciada há 15 anos. Em 15 anos de operação, 4,3 milhões de motoristas foram abordados em blitzes, com 320.273 condutores multados por dirigir sob efeito de álcool.

Os dados do Instituto de Segurança Pública mostram a redução no número de vítimas fatais no trânsito após a implementação da Lei Seca. Em 2008, antes da Lei Seca, foram registradas 2.753 vítimas fatais no trânsito. Em 2022, esse número caiu para 1.988.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram