Caso Anic: Polícia busca corpo da advogada na casa do suspeito em Teresópolis
Operação da Polícia Civil na casa de Lourival Correa Netto Fatica, em Teresópolis, busca pelo corpo da advogada Anic, após ele indicar o local onde teria enterrado a vítima.
Autor original: Redação/ Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza uma operação de busca pelo corpo da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, na casa de Lourival Correa Netto Fatica, em Teresópolis. A ação acontece na casa do suspeito, após ele informar às autoridades o local onde teria enterrado o corpo da vítima.
A operação, que teve início na quarta-feira (25), segue em andamento e pode se estender pela madrugada de quinta-feira (26). A busca ocorre no mesmo dia em que Lourival é ouvido pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis.
Na terça-feira (24), a defesa de Lourival revelou que ele confessou ter assassinado Anic em um motel em Itaipava, quebrando a traqueia da vítima com um soco. O corpo teria sido enrolado em um lençol, colocado em um carro e retirado do motel. A defesa também alegou que Lourival escreveu uma carta acusando o marido de Anic, Benjamin Herdy, como mandante do crime, atribuindo a motivação a questões familiares.
A defesa de Benjamin Herdy, representada pelo advogado João Vitor Ramos, considera as declarações de Lourival como um ato de desespero e crueldade, afirmando que se trata de uma tentativa de desestabilizar Benjamin e sua filha, Lara, que serão ouvidos em breve na instrução criminal. A defesa de Benjamin também afirmou que Lourival e seus advogados serão processados na esfera cível, criminal e disciplinar por causa das declarações.
A família de Anic mantém a crença no Poder Judiciário e na investigação conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que apontaram os responsáveis pelo assassinato da advogada.