Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Coral da Escola de Música Santa Cecília com Vagas Abertas

Compartilhar

Coral da Escola de Música Santa Cecília com Vagas Abertas


Escola de Música Santa Cecília abre vagas para Coral, oferecendo oportunidade para amantes da música se juntarem a um ambiente colaborativo e formativo.

Tribuna de Petrópolis
Quarta-feira, 25 de setembro de 2024 às 15:24

Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis

Edição e resumo: Thiago Mendes

A Escola de Música Santa Cecília, que este ano completou 130 anos de existência, anuncia que ainda estão abertas as vagas para o seu coral, uma iniciativa que visa reunir amantes da música em um ambiente colaborativo e formativo.

Pessoas com mais de 14 anos e que tenham amor pela música e o compromisso com os ensaios podem participar do processo seletivo.

“Quando assumimos a Escola de Música, em setembro de 2021, nosso desejo era, desde essa época, montar um coral da Escola. Mas estava tudo muito difícil. A pandemia atrapalhou muito a Escola e o primeiro passo era a preocupação para pagar os custos fixos e arrumar a casa. Mas, com trabalho e muito esforço de todos estamos conseguindo erguer a Escola e fazer com que ela realmente cumpra seu papel: trazer cultura, arte e música para Petrópolis. O Coral, sem custo nenhum para os participantes, é uma forma de cumprir nosso papel de instituição sem fins lucrativos”, pontua Mairom Duarte, Diretor Financeiro Voluntário da Escola de Música.

O processo seletivo para o Coral é conduzido pelo regente Lucas Ribeiro, profissional com mais de nove anos de experiência e formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Não há taxa de inscrição, nem mensalidade, reforçando o caráter inclusivo e acessível do projeto.

Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento artístico, cantar em um coral é também uma excelente forma de aliviar o estresse e criar novas conexões afetivas. “Cantar pode se tornar uma profissão para alguns, mas, para todos, é uma maneira de se conectar com a própria essência, reduzir o estresse do dia a dia e desenvolver novas amizades”, afirma Lucas Ribeiro.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram