Fale-me de Petrópolis: Acessibilidade e Inclusão nos Espaços Culturais
Museu Imperial promove debate sobre acessibilidade e inclusão em espaços culturais, com foco na experiência em Petrópolis.
Autor original: Redação/Tribuna de Petrópolis
Edição e resumo: Thiago Mendes
O Museu Imperial, em Petrópolis, realizará nesta quinta-feira (26) a edição de setembro do evento "Fale-me de Petrópolis", com o tema "Acessibilidade e Inclusão nos Espaços Culturais de Petrópolis".
O evento, que acontece às 14h30 na Biblioteca do Museu Imperial, faz parte da programação da 18ª Primavera dos Museus, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), com o tema "Museus, Acessibilidade e Inclusão".
Destaque para a participação de duas convidadas: Ana Lúcia Rocha dos Santos, pedagoga e professora de matemática com vasta experiência na rede municipal de Petrópolis, e Tajha Xavier, professora, psicopedagoga e escritora, gestora no Centro de Referência em Educação Inclusiva de Petrópolis.
Ana Lúcia atualmente dirige a Escola Municipal Paulo Freire, que atende exclusivamente pessoas com deficiência, enquanto Tajha é autora do livro "Pedro, o poderoso – Autismo e seus superpoderes", que aborda a inclusão de forma abrangente.
A mediação do evento ficará por conta de Flávia Maria Franchini Ribeiro, do Núcleo de Atividades Educativas do Museu Imperial. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, com capacidade para cerca de 50 pessoas.