Logo SerraRio

Zoom

Home
Notícias
Convênio do Hospital Santa Teresa com Prefeitura de Petrópolis é Prorrogado até Abril de 2025

Compartilhar

Convênio do Hospital Santa Teresa com Prefeitura de Petrópolis é Prorrogado até Abril de 2025


Após diversas negociações e uma audiência judicial, o contrato entre a Prefeitura de Petrópolis e o Hospital Santa Teresa foi prorrogado até abril de 2025, garantindo a continuidade dos serviços de saúde para a população.

Tribuna de Petrópolis
Sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 17:23

Autor original: Maria Julia Souza

Edição e resumo: Thiago Mendes

A Prefeitura de Petrópolis e o Hospital Santa Teresa (HST) renovaram o convênio que garante a prestação de serviços de saúde à população da cidade. A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na Casa dos Conselhos, na Avenida Koeler, e a prorrogação do acordo, que se encerraria em dezembro deste ano, vai até abril de 2025.

O valor da prorrogação não foi divulgado, mas o HST continuará atendendo casos de politraumas, especialmente vítimas de acidentes de trânsito, além de oferecer serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em áreas como neurocirurgia, cirurgias ortopédicas de urgência e eletivas, hemodiálise e leitos de UTI.

Segundo o secretário municipal de saúde, Ricardo Patuléa, a prorrogação do contrato oferece à próxima gestão a oportunidade de rediscutir os serviços com o Hospital Santa Teresa, garantindo a continuidade dos atendimentos de forma responsável.

As negociações para a prorrogação do convênio tiveram início em novembro de 2023, quando o HST havia comunicado à Prefeitura a intenção de encerrar os serviços do SUS em abril deste ano, alegando desequilíbrio econômico-financeiro do contrato. A Prefeitura, por sua vez, havia informado que havia repassado mais de R$ 82 milhões ao hospital entre 2022 e 2023.

Após uma audiência em janeiro deste ano, o HST concordou em manter o convênio até dezembro de 2023. Em junho, o Judiciário propôs um novo acordo, com um adicional de R$ 500 mil mensais, para garantir o equilíbrio do contrato e a manutenção dos serviços até dezembro de 2025. O HST aceitou a proposta, mas a Prefeitura alegou inconsistências na auditoria realizada para comprovar o valor do déficit do hospital e se manifestou contrária à proposta.

Últimas notícias


Mais lidas


Recomendadas


Busca

Nenhum registro foi encontrado.

Receba as notícias noTelegram