Caso Anic: Defesa de Assassino Confesso Imputa Crime ao Viúvo
Lourival Fatica, que confessou ter matado Anic Herdy, muda sua versão e acusa o viúvo, Benjamin Cordeiro Herdy, de ser o mandante do crime, alegando questões de herança, usucapião de terreno e suposto abuso da filha de Anic.
Autor original: Henrique Coelho, g1 Rio
Edição e resumo: Thiago Mendes
Em uma nova reviravolta no Caso Anic, a defesa de Lourival Fatica, assassino confesso da advogada Anic Herdy, apresentou uma nova versão dos fatos, imputando o crime ao viúvo, Benjamin Cordeiro Herdy.
Segundo a advogada Flávia Froes, que representa Lourival, Benjamin teria revelado a ele os motivos para mandar matar Anic, que seriam uma disputa por herança, usucapião de terreno e uma acusação de que Anic teria abusado da própria filha desde a infância.
A defesa de Lourival afirma que Benjamin teria alegado que Anic era violenta com ele, agredia-o e abusava da filha. No entanto, a filha do casal, segundo a própria defesa do assassino, não relata o abuso no processo.
A defesa também detalhou a forma como Lourival matou Anic, alegando que a levou algemada para um motel e a golpeou, o que a fez urinar. Após o crime, Lourival teria vestido as roupas em Anic e a levado para sua casa, onde o corpo foi sepultado em pé, coberto de terra e concreto.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre as algemas, mas a defesa de Benjamin nega veementemente as acusações, classificando-as como um ato de desespero e crueldade de Lourival. A família de Anic também repudiou as novas alegações, afirmando que Lourival busca destruir a memória da vítima e da família.