Caso Anic: delegada investiga nova versão sobre mandante do crime
Lourival, que confessou ter matado Anic, acusa o viúvo, Benjamin Herdy, de ser o mandante do crime. Delegada afirma que irá investigar a nova versão e que o inquérito segue em sigilo.
Autor original: Henrique Coelho, g1 Rio
Edição e resumo: Thiago Mendes
A delegada responsável pela investigação do caso Anic Herdy, Cristiana Bento, divulgou uma nota à imprensa nesta sexta-feira (27) em que diz que vai investigar a nova versão de Lourival Fatica, que confessou ter matado Anic, sobre um suposto mandante do assassinato da vítima.
À Justiça, Lourival afirmou que Benjamin Herdy seria o suposto mandante do crime. O advogado João Vitor Ramos, que representa o viúvo, disse que nova versão apresentada por Lourival "se trata de mais um ato de desespero e de crueldade (leia a íntegra da nota ao fim desta reportagem).
Na nota, a delegada afirma que Lourival alterou seus depoimentos anteriores sobre o caso e só confessou que matou a vítima seis meses depois de ser preso.
Após a descoberta do corpo de Anic enterrado e concretado em Teresópolis, encontrado no mesmo dia do depoimento de Lourival, a delegada afirmou que o inquérito está sendo conduzido de forma sigilosa e estão sendo realizadas novas diligências "na busca da verdade real".
Segundo a delegada, os quatro réus foram denunciados por extorsão mediante sequestro com resultado morte. Veículos foram apreendidos e bens foram sequestrados, com cerca de R$ 1,5 milhão recuperados pela polícia. O viúvo pagou resgate de R$ 4,6 milhões. Ainda não há informações sobre o paradeiro do restante do valor.