Moradores da Vila Nicolau Antônio Mayworm temem acidentes após asfaltamento sem redutores de velocidade
Após o asfalto chegar à Vila Nicolau Antônio Mayworm, no Campo do Serrano, a falta de redutores de velocidade causa preocupação entre os moradores, que relatam o aumento do risco de acidentes na localidade.
Autor original: Maria Julia Souza
Edição e resumo: Thiago Mendes
Os moradores da Vila Nicolau Antônio Mayworm, no Campo do Serrano, em Petrópolis, estão preocupados com a falta de redutores de velocidade na localidade, após a conclusão do asfaltamento na última terça-feira (24). Eles contam que a promessa era de que os quebra-molas seriam instalados no dia seguinte à finalização do serviço, mas isso não aconteceu.
“Tivemos um asfaltamento recentemente, mas não tivemos o cumprimento todo da solicitação com os redutores de velocidade. É uma vila que virou pista de corrida. Ficou extremamente perigosa. Já tivemos vários acidentes com o cruzamento sem sinalização”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.
A moradora lembra que a solicitação do asfaltamento na região foi feita há mais de 20 anos e que a vila é bastante movimentada, com a presença de crianças, idosos e animais. A falta dos redutores de velocidade, segundo ela, tornou o local ainda mais perigoso. Ela afirma que os moradores foram informados que os redutores seriam instalados após o asfaltamento, mas a promessa não foi cumprida.
“Temos crianças e muitos idosos com Alzheimer que a vizinhança ajuda a cuidar, e infelizmente eles fogem para a rua. [Também temos] animais de estimação da rua, que em conjunto cuidamos”, explicou a moradora.
A Prefeitura de Petrópolis foi procurada pela reportagem, mas não respondeu aos questionamentos até a última atualização.